Entenda escalas e tamanhos dos Colecionáveis

Entenda escalas e tamanhos dos Colecionáveis

Muitos colecionadores e admiradores de arte em colecionáveis têm algumas dúvidas referente a tamanhos. Hoje a Pens and Dolls vai explicar um pouco melhor e sanar todas as dúvidas que possam existir quando se fala em tamanho de colecionáveis, como ( action figures, estátuas, bonecas, carrinhos e muitos outros ).

Como medir os tamanhos dos colecionáveis

Hoje existem várias empresas que fabricam diversos tamanhos de colecionáveis, desde o pequenino até o tamanho real de algum personagem. Para entender melhor, a primeira coisa que temos que saber é como medir este tamanho.

No Brasil a escala métrica é cm (centímetros), já nos EUA, Canadá e Reino Unido a escala métrica é In (polegadas em inglês). Quando alguém diz que determinado colecionável tem 12 polegadas ou na escala de 12″, quer dizer que convertendo para centímetros, ele tem 30,48cm. Mas como fazemos esta conversão?

Desde 1959, a polegada foi definida e aceita internacionalmente como sendo equivalente a 25,4mm (milímetros) e 1cm é equivalente a 0,39370 polegadas. Caso você queira saber como fazer essas conversões CLIQUE AQUI.

Agora que você já entendeu o que é polegada e centímetro, temos mais um termo de tamanho importante para você conhecer, a Escala.

Exemplo:

Como podemos observar na imagem acima, a Escala 1 (um) seria o tamanho real em que se baseia o colecionável e o 6 (seis), o número em que se dividiu o tamanho real para chegar ao tamanho do colecionável. Ou seja, entende-se que o colecionável é 6x menor que o tamanho original em que foi baseado para ser feito, podendo ser as medidas do ator, da atriz, do super- herói, da moto, do carro e assim por diante.

Confira também a tabela de algumas marcas de colecionáveis e respectivos escalas e tamanhos mais encontrados em seus colecionáveis:

Imagem de Nerdstark

Muitos colecionáveis são baseados na pose de um determinado personagem, e dependendo disso, o colecionável pode ter um tamanho diferente ao da sua escala, mas isso não quer dizer que ele não seja da escala informada.

Exemplo:

Agora que você conhece mais sobre as escalas e os tamanhos dos colecionáveis, que tal uma loja repleta de variedade e qualidade para somar aos seus colecionáveis? Na Pens and Dolls você encontra action figures, estátuas, funko, chaveiros e muito mais. Entre em nosso site e se apaixone!

Um comentário em “Entenda escalas e tamanhos dos Colecionáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *