5 dicas para quem quer começar a desenhar

5 dicas para quem quer começar a desenhar

Existem diversas formas de produzir arte e, sem dúvidas, desenhar é uma delas, isso porque é uma ação que pode ajudar em diversas áreas, como na criação de filmes animados, roupas, produtos, entre outros. 

Atualmente, a quantidade de pessoas interessadas em desenhar e aperfeiçoar seus traços está em alta, isso porque diversos tipos de mercados estão exigindo um diferencial e criatividade quando o assunto é desenho – por isso a caneta Lamy aparece sempre como uma ótima opção.

Para quem quer começar a desenhar existem diversas dicas que vão te ajudar a chegar no resultado que você quer, mas é importante ter calma consigo mesmo durante todo o processo.

Sendo assim, a Pens and Dolls separou algumas dicas para quem quer começar a desenhar. Confira abaixo!

Comece com exercícios básicos 

Desenhar, assim como qualquer outra atividade, necessita de prática para que tudo se torne mais fácil e natural, assim como aprender uma receita nova. Muitas pessoas desistem de continuar a desenhar porque esperam um resultado imediato. 

Porém, no desenho, a evolução acontece com exercícios básicos feitos repetidas vezes. Para isso você só precisa de um lápis, caneta e papel. 

Um dos exercícios mais indicados é produzir linhas e formas geométricas. Esses exercícios ajudam a compreender a melhor forma de segurar lápis ou caneta; controlar a força e quão precisos serão os traços; aprimorar a coordenação motora e conceder mais leveza na hora de desenhar. 

Faça desenhos simples 

Apesar de ser uma atitude que muitas pessoas têm, fazer comparações com desenhistas mais experientes é uma forma de desencorajamento. 

Fazer desenhos simples é essencial para melhorar o movimento das mãos e não pular etapas que sejam necessárias até chegar em níveis mais avançados. Uma dica é começar aplicar cores nas suas composições dos seus desenhos, usar uma caneta rollerball Lamy é um ótimo investimento. 

Trabalhe o seu nível de observação

Observar é uma das melhores formas de buscar inspirações do mundo exterior para aplicar nos seus desenhos. 

Enxergar as linhas e formas geométricas é uma ótima opção para melhorar seus desenhos. A iluminação, sombras, objetos, fotografias, entre outros, também são boas opções para aprimorar o seu desenho.

Busque por referências 

Criatividade é necessária em diversas áreas, porém ter referências é essencial para criar algo novo e muito bem polido. É importante ter em mente que referências são diferentes de plágio, se atente nesse fato. Você pode buscar por referências em diversos locais no mundo on-line e off-line.

Tenha bons materiais 

Como dito mais acima, você pode começar com um lápis, caneta e uma folha, porém a medida que for evoluindo vai precisar de novos materiais. 

É importante ter em mente que um sketchbook vai te ajudar a colocar suas produções em ordem, uma caneta tinteiro Lamy irá colaborar com desenhos bem pigmentados e até começar a buscar por outras técnicas, como a aquarela. 

Gostou das dicas da Pens And Dolls? Se você seguir nossas dicas, vai conseguir aprimorar seus desenhos até chegar em níveis altos. Acesse o nosso site e confira nossas opções de caneta Lamy!

Um comentário em “5 dicas para quem quer começar a desenhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *