Lapiseira ou lápis: qual a melhor opção para séries iniciais?

Lapiseira ou lápis: qual a melhor opção para séries iniciais?

Muitas pessoas buscam por produtos de papelaria que sejam fáceis de manusear na hora de escrever e desenhar. 

Materiais como canetas, sketchbooks, papéis, lápis e lapiseiras ajudam a oferecer o melhor resultado para caligrafias e desenhos feitos a mão. Muitas pessoas sempre caem em uma dúvida constante sobre qual material é melhor para séries iniciais: lápis ou lapiseiras. 

Muitas pessoas tendem a achar que lápis e lapiseiras são iguais – por serem produtos de papelaria -, porém ambos os produtos apresentam características super distintas entre si, principalmente quando estamos falando sobre desenhos e escrita. 

Sendo assim, a Pens and Dolls separou algumas características de lápis e lapiseiras para você saber qual dos produtos é o mais indicado para séries iniciais! 

Atributos dos lápis 

Os lápis são produtos de papelaria super populares, mas muitas pessoas não sabem que os modelos são classificados conforme a intensidade da cor e a dureza do seu grafite. 

Os lápis podem ser de categorias B (blackness, que se trata da escuridão do grafite), H (hardness, tratando da dureza do grafite), F (fine, trata-se da ponta do grafite) ou HB (fica entre dureza e cor do grafite). 

Umas das características do lápis para você saber é que quanto mais escuro for o grafite, mais duro é o produto. Desta forma, os modelos mais acinzentados claros são os lápis mais macios. 

Atributos da lapiseira 

Diferente dos lápis, as lapiseiras são classificadas pela densidade do grafite; podendo ter modelos ultra finos, como o modelo 0,3mm, ou bem grossos, que lembram a ponta de um lápis. 

A lapiseira Lamy é um dos modelos mais recorridos pelos artistas, pois é um produto de extrema qualidade e possui todas as opções de grafites. Entre as opções de ponta de grafite, estão: 0,2mm < 0,3mm < 0,5mm < 0,7mm < 0,9mm. A lapiseira Lamy 0.7mm é um dos modelos mais buscados, pois consegue oferecer um resultado impressionante. 

Lápis ou lapiseira? 

Como deu para perceber, cada produto oferece um aspecto diferenciado para o desenho e escrita. Porém, para iniciantes a lapiseira pode ser um produto mais fácil de conseguir manter. 

Além disso, o uso de uma lapiseira dispensa a necessidade de um apontador. Para quem gosta de pontas finas na hora de escrever ou desenhar, a lapiseira também pode oferecer um resultado bem melhor. 

Vale lembrar também que investir em lapiseira de qualidade pode ser um resultado extremamente duradouro. Isso porque, diferente do lápis, a lapiseira não diminui de tamanho, então você só precisa repor o grafite. 

Para escrever ou desenhar, a lapiseira apresenta um resultado fascinante e pode ser muito superior ao de um lápis. Também é importante lembrar que alguns modelos de lapiseira possuem espumas para melhorar a sensação na hora de manusear o produto. Para crianças, é um ótimo investimento. 

Agora que você já sabe qual dos produtos é a melhor opção para as séries iniciais, não deixe de conferir as opções da Pens and Dolls de lapiseira Lamy. Acesse nosso site e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *