4 motivos para ter uma coleção de estátuas Geek

4 motivos para ter uma coleção de estátuas Geek

Colecionadores estão por toda a parte, colecionando os mais variados objetos, como por exemplo estátuas geek, que podem ser super valiosos ou não. Há quem diga que ter uma coleção é um hobby incrível, afinal, escolher as peças para compor a coleção pode ser bem divertido, não acha?

É possível fazer coleções de praticamente tudo, mas algo que é super recompensador são as estatuetas de personagens. Com elas você pode reviver as emoções de grandes aventuras do cinema e dos quadrinhos. 

Mas se você tem dúvidas em começar a colecionar as action figures, iremos te dar bons motivos para começar hoje mesmo. Confira!

Antes de tudo, você sabe o que é a cultura geek?

A cultura geek virou uma super tendência, se antes palavras como “nerd” soavam como bullying, agora é motivo até mesmo de orgulho. Afinal, atualmente, a cultura geek faz parte do dia a dia de todos, até mesmo de quem nem é chegado nessas questões, pois as representações estão por todas as partes, seja no cinema, na tv, nos memes e até mesmo em podcasts (outro conteúdo que virou febre nos últimos anos). 

Esse estilo, que vai muito além das vestimentas, começou a ganhar forma nos anos 1990 com a expansão das possibilidades tecnológicas. O termo geek pode ser diferenciado do termo nerd, já que os geeks estão muito mais ligados à inovações em games, novas mídias, filmes e a cultura pop em geral. 

É possível encontrar os mais diversos tipos de geeks, os famosos fãs, que fazem de tudo para estar a par dos lançamentos de animes, ficção científica, músicas, computadores, entre outras formas artísticas e tecnológicas. 

Se você se identifica como um geek, então você faz parte dessa cultura tão importante no mundo atual. Sendo assim, que tal se tornar um colecionador de peças geeks? Quer saber o por quê? Acompanhe os nossos próximos passos. 

1 – A tendência da cultura de fã

Um dos principais motivos para começar uma coleção é fazer parte das últimas tendências na cultura pop. Algo que com certeza irá durar por muito tempo ainda, afinal, a cada lançamento de filme, HQs, entre outros, surgem novos produtos. 

Algo que foi intensificado com a cultura geek é a chamada cultura de fã, que nada mais é do que a ideia de transformar algo oriundo das artes visuais em objetos de valores sentimentais. 

2 – É uma excelente decoração

Além dos motivos sentimentais que as estátuas geek podem oferecer, elas contribuem bastante com o visual dos ambientes. As peças são tão bem produzidas e cheias de detalhes que vale muito a pena investir para decorar os seus cômodos. 

Porém, lembre-se de deixar as peças longe de fonte de calor intensa e umidade, assim sua coleção será preservada por muito tempo. 

3 – Aprofundamento em um tema

Outro bom motivo para colecionar é o conhecimento adquirido sobre determinado tema, se são personagens do cinema, por exemplo, há necessidade de um aprofundamento na arte cinematográfica, criando mais entendimento sobre o assunto e se tornando uma espécie de especialista. Legal, não é?

4 – Motivação e inspiração

Uma boa coleção também pode oferecer bastante inspiração para o colecionador, afinal, estar motivado para encontrar novas peças ou até mesmo criar trocas entre amigos ou conhecidos é uma ótima forma de se manter ativo mentalmente e fisicamente. 
Quer um motivo extra? Então entre em nosso site e conheça as mais variadas peças que podem ser colecionáveis, a paixão é uma certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *