5 Dicas para começar a sua coleção Action Figures

5 Dicas para começar a sua coleção Action Figures

Você já deve conhecer as incríveis Action Figures, não? Elas têm se tornado uma febre na cultura geek, e não é para menos, afinal, elas são cheias de detalhes e que podem possuir inúmeros significados, até mesmo sentimentais para o colecionador. 

Seja personagens icônicos de filmes, de séries ou de HQs, as estátuas geek são perfeitas para se tornarem objetos de coleção. É possível encontrar as mais variadas estátuas em miniatura, o que contribui bastante para a sua decoração e até mesmo para a sua autoestima. Afinal, quem nunca ficou super feliz depois de ter comprado algo que queria tanto, não é?

Mas se você quer começar uma coleção de estatuetas de personagens e não sabe por onde começar, a gente vai te dar algumas dicas infalíveis para acertar nas escolhas. Vem com a gente conferir!

Escolha o seu tema preferido

Se você é apaixonado pelo universo geek, então você deve saber a enorme variedade de produtos existentes, não é? Por isso, para começar uma coleção de Action Figures é importante delimitar um tema, pode ser personagens de cinema em geral, ou até mesmo, começar uma coleção inteira de um filme específico, como Star Wars, por exemplo. 

Aposte sempre no seu tema favorito, assim você ficará mais instigado para aumentar a sua coleção cada vez mais. Então, pode escolher o seu filme ou gênero de produção audiovisual que mais gosta, assim como os personagens de um HQ antigo, o que vale é você investir no que realmente te agrada. 

Defina o tamanho das Action Figures

Uma boa dica é você definir um tamanho padrão para as suas estátuas, pode ser um tamanho gigante ou até mesmo em miniatura, apenas observe bem o espaço disponível para colocá-las. 

É claro que você pode investir em tamanhos diferentes entre as peças, porém assim fica um pouco mais complicado de exibí-las nos seus ambientes. 

Planeje o espaço em que irá colocar a coleção

Falando em ambientes, é super importante destinar um espaço exclusivo para a sua coleção. Além disso contribuir muito com a decoração de sua casa, encontrar um lugar ideal evita danos nas peças. O espaço planejado pode ser várias prateleiras em uma parede, em uma estante, ou até mesmo em balcões e escrivaninhas, apenas observe para fazer um armazenamento correto, tá bom?

Participe de eventos e grupos

Colecionar objetos, especialmente estatuetas de personagens, pode ser uma ótima opção para criar novos vínculos de amizades. É participando de eventos de lançamento ou eventos de colecionadores que você irá conhecer outras peças e outras pessoas apaixonadas pela mesma coleção que você, assim fica mais fácil de fazer trocas, vendas e compras de peças. 

Além dos eventos, participe de grupos do WhatsApp e do Facebook que discutem o ato de colecionar action figures, assim você ficará por dentro de todas as novidades. 

Saiba onde comprar as Action Figures

Tão importante quanto os itens acima, saber onde comprar Action Figures de qualidade fazem muita diferença para a sua coleção. Por isso, sempre busque por lojas especializadas e que ofereçam materiais de qualidade e peças maravilhosas, como as que você encontra em nossa loja online. 

Comece sua coleção hoje mesmo e ganhe um novo hobby para a vida. Entre em nosso site e conheça todos os nossos produtos que podem ser colecionáveis! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *