Por que amamos tanto os personagens da Marvel?

Por que amamos tanto os personagens da Marvel?

Tem personagem que a gente ama tanto que quer saber tudo, ter tudo, falar sempre sobre ele, enfim, até mesmo tatuar, não é? Esse é o caso de muitos dos personagens da Marvel, uma produtora que atualmente é considerada a maior editora de histórias em quadrinhos do mundo. 

E se a Marvel é tão conhecida assim, obviamente os seus personagens são super ícones dos HQs e do cinema. O que faz a gente se apaixonar por essas histórias que são instigantes e maravilhosas. 

Mas por que gostamos tanto desses personagens? É isso que falaremos um pouco mais neste artigo. Acompanhe. 

Conheça a Marvel

A Marvel Comics foi criada pelo lendário Martin Goodman, nos anos 1930, porém com o nome de Timely Comics. Nessa época, Goodman lançava histórias de faroeste, mas em meados de 1939, a empresa mudou de nome oficialmente para Marvel com o lançamento de uma revista em quadrinhos que originou o super-herói Tocha Humana, um marco para as histórias de heróis e vilões. 

Apesar de Tocha Humana ter sido o primeiro super-herói criado na Marvel, o sucesso dessas narrativas só se obteve com a criação do Capitão América, um herói bem patriota que protegia os EUA de forças nazistas. 

Nas décadas seguintes novas histórias surgiram e consequentemente novos heróis, heroínas e vilões, ganhando fama ao redor do mundo todo. Inclusive ganhando versões cinematográficas e até mesmo televisivas. Atualmente, o boom de alguns grupos de heróis, como os Vingadores, têm intensificado ainda mais essa cultura que veio pra ficar. 

Atualmente a Marvel é uma das maiores produtoras cinematográficas, expandindo-se para outras formas artísticas. 

A paixão pelos super-heróis

Os super-heróis ganharam uma legião de fãs por todo o mundo, há fãs para todo tipo de personagem, desde secundários até, claro, os protagonistas. Mas existe algo em comum nessas histórias que fazem cair na graça do público, seja o público jovem ou mais velho. 

Essas narrativas, geralmente, são pautadas no que é chamado a jornada do herói. Seguindo essa premissa, há características que devem fazer parte da história para ganhar o amor do público, como sempre existe a figura de um super vilão que quer acabar com o mundo, ele entra em conflito com o herói que deve impedir os seus planos maléficos para salvar a terra e os humanos. 

Porém, os heróis são figuras com grande força física e até mesmo com superpoderes, o que cria um imaginário fantasioso e cheio de surpresas para nós, meros humanos. Mas isso não quer dizer que não cause identificação com esses personagens, afinal, eles também são humanizados, mostrando suas falhas, fraquezas e inseguranças. Nada melhor do que a identificação pessoal para criar um vínculo de amor, não é?

Muito além do cinema e dos quadrinhos

Algo que contribui muito para esse imaginário são os produtos lançados de cada herói. A action figure Marvel, por exemplo, que é possível encontrar as mais variadas miniaturas dos personagens criam ligação e sentimento de pertencimento àquele universo. As action figure iron man e action figure homem aranha são grandes exemplos disso, afinal, são super-heróis bastante famosos e que se tornaram os queridinhos de muita gente. 

Então, se você assim como nós é apaixonado pelos personagens da Marvel, entre em nosso site e conheça a variedade de produtos para você não deixar essa paixão se acabar (como se isso fosse possível, né?). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *