3 motivos para se tornar um fã de One Piece
Você provavelmente já ouviu falar de One Piece. Esse é um dos mangás japoneses de maior sucesso no mundo e foi criado e ilustrado pelo mangaká Eiichiro Oda, também responsável pela série Wanted!, desde 1997. O intuito era que essa obra estivesse finalizada dentro de cinco anos, mas o sucesso foi tão estrondoso que foi impossível para Oda parar de publicar.
One Piece é sobre Monkey D. Luffy, um jovem que ganhou poderes e o corpo tem propriedades de borracha depois de ingerir a fruta do diabo acidentalmente. Assim, ele decidiu sair em uma jornada pelo mar East Blue ao ser inspirado pelo seu ídolo de infância, o Ruivo, para encontrar um tesouro perdido, o famoso One Piece, para se tornar o Rei dos Piratas.
Com isso, ele precisa organizar a tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, e acaba fazendo amizade com diferentes pessoas, que se envolvem em confrontos com outros piratas, caçadores de recompensa, organizações criminosas, agentes secretos, revolucionários, soldados corruptos e muitos outros inimigos, enquanto vivem uma incrível aventura pelo caminho.
Se essa pequena introdução não é motivo suficiente para você se convencer a se tornar um grande fã de One Piece, nós iremos lhe apresentar mais alguns para que você fique viciado nesse mangá. Continue lendo para saber mais!
Os personagens são cativantes
One Piece já possui mais de 1000 episódios e por isso nos apresentam vários personagens carismáticos, cativantes e muito amados por quem é fã desse mangá. Além disso, até os vilões tem bastante destaque, afinal, eles são peça-chave para essa história andar.
Os personagens possuem características bem únicas, até mesmo os vilões tem traços de personalidade singulares que acabam chamando a atenção dos fãs. Além disso, cada um deles foi muito bem trabalhado e aprofundado, é impossível não gostar deles.
Você também não sairá imune desse encantamento, pode apostar que os personagens valem a pena.
Diversas referências reais
Um detalhe muito importante desse mangá são as diversas referências que ele faz a figuras e momentos históricos, principalmente nos seus personagens. Por exemplo, a Jewelry Bonney é inspirada em uma pirata da vida real, a Anne Bonney. Ela esteve em serviço durante o século 18.
Mas ela não é a única, e muitos outros personagens foram inspirados em piratas reais como o Barba Negra. Além de figuras bem famosas e icônicas na cultura pop, como Michael Jackson, Eminem e Jim Carrey também.
Não existem pontas soltas em One Piece
Nada pior do que se apegar a uma história e perceber que existem diversos furos, principalmente quando ela é longa como One Piece. Mas diferente delas, ela não possui pontas soltas, mesmo tendo diversas fábulas para contar.
É perceptível como o trabalho de Oda é dedicado e focado em apresentar uma obra única, cheia de detalhes que são explicados em algum momento no futuro. Pode ter certeza que em algum momento tudo estará conectado.
Se você já é fã dessa obra ou acabou de se encantar pela produção, visite o site da Pens and Dolls e encontre produtos incríveis!