6 curiosidades sobre os Cavaleiros do Zodíaco que você não sabia

6 curiosidades sobre os Cavaleiros do Zodíaco que você não sabia

O Cavaleiros do Zodíaco possui fãs por todo lugar, mas existem curiosidades que quase ninguém presta atenção. É uma saga que fez a felicidade de muitas crianças, mas que continua deixando muitos adultos felizes. 

O Cavaleiros do Zodíaco estreou em 1994, e de lá para cá ainda continua super cultuado e encantando fãs. Porém, algumas questões podem ter passado despercebidas até mesmo para quem ama essa saga. 

Portanto, decidimos fazer este artigo com algumas curiosidades dessa série incrível. Bora conhecer?!

  1. Os Cavaleiros de Bronze são irmãos?

Tudo indica que os Cavaleiros de Bronze são todos irmãos, ou melhor, meios irmãos. Isso porque, como descreve Masami Kurumada, Mitsumasa Kido fez inúmeras viagens para a Grécia, já que é um homem milionário. Por mais estranho que isso pareça, a verdade é que os Cavaleiros de Bronze nunca foram totalmente órfãos, Kido é o pai de todos formando uma imensa família. 

Foi durante suas viagens que ele conheceu inúmeras mulheres e teve relações sexuais com todas, originando os seus filhos. Pois é, pode ser algo contestado por muitos fãs, mas aí a gente tem que contestar com Kurumada, não é?

  1. Os Cavaleiros de Touro renunciam o seu próprio nome?

Apesar de muita gente acreditar que sim, os Cavaleiros de Touro não mudam os seus nomes ao receber a armadura. Essa é uma pequena confusão causada por um spin-off da série de mangás, o The Lost Canvas, que se passa em um universo alternativo à realidade. Dessa forma, o que acontece neste spin-off não pode ser comparado com o que acontece em Cavaleiros do Zodíaco. 

Sendo assim, eles não alteram o nome para Aldebaran, como alguns insistem em dizer. 

  1. Eles usam teletransporte?

Essa é outra curiosidade que muitos fãs ainda acreditam em ser real. Na verdade os Cavaleiros não possuem o poder de teletransporte, isso acontece pouquíssimas vezes no mangá e nenhum deles tem essa capacidade. Apenas Mu de Áries consegue fazer tal ato, porém com possibilidades bem limitadas. 

  1. Saga possui um transtorno psicológico?

A resposta é bem simples: sim. Isso é revelado em um dos volumes do mangá, no qual é possível perceber, através de uma fala de Mu, que Saga possui dupla personalidade. Isso faz com que ele tenha o chamado transtorno dissociativo de identidade. Ora ele pode ser descrito como um Deus bondoso, por outra, um demônio perverso. 

  1. Os Cavaleiros de Aço, Cavaleiro de Cristal e Mestre Arles existem de verdade?

Na verdade eles só existem na versão anime, isso porque foi uma adaptação para criar outras narrativas possíveis dentro da história. Originalmente, no mangá, eles não existem, ou seja, não fazem parte do universo dos Cavaleiros do Zodíaco. Interessante, né?

Outra questão importante, é que a saga de Asgard também não existe na versão em mangá, mais uma história que entrou para contribuir o seriado na televisão. Dessa forma, os roteiristas tinham mais liberdade criativa. 

  1. Existe action figure de Cavaleiros do Zodíaco?

Existem e são perfeitas. As cavaleiros do zodíaco action figure traz a representação de todos os Cavaleiros, com os detalhes que são levados no mangá e no anime. Você encontra eles na linha cloth myth cavaleiros do zodíaco, legal, né?

Entre em nossa loja de action figures e conheça esses e vários outros personagens em miniatura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *